Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que não existe apenas um tipo de erro de pagamento, uma vez que diferentes causas podem causar o bloqueio da compra, impedindo que o cliente conclua o pedido.
No entanto, vale saber que qualquer erro no pagamento é frustrante para o consumidor, já que ele deixa de comprar o produto que queria e que dedicou tempo escolhendo.
Então, não desista desse cliente. Ele precisa do EVAS.
Na maior parte das vezes em que o erro acontece, o consumidor desiste da compra. Raros são os casos que o cliente aguarda pela resolução e depois volta para tentar a compra novamente. Por essa razão, é fundamental dar muita atenção às anotações e tagueamentos (TAGS) de cada cliente.
Fique de olho na lista de pessoas que abandonam o CHECKOUT. O monitoramento frequente para contato com essas pessoas pode indicar desistências de compra por uma série de motivos, mas também podem significar que seu cliente está com dificuldade de finalizar o pagamento.
Comprar na Hotmart é bem fácil: o comprador deve preencher alguns dados pessoais, que podem variar de acordo com cada produto. Para que a compra seja concluída é preciso inserir os dados com bastante atenção no formulário da página de pagamento. Logo abaixo listamos algumas situações que impedem que a transação seja efetuada:
1) *Quando os DADOS PESSOAIS são inseridos incorretamente:*
*Verifique atentamente* se os dados listados abaixo *foram inseridos corretamente*:
a) Seu Nome foi preenchido corretamente igual ao descrito no Cartão de crédito?
b) Seu Email (se preencher o e-mail errado, a confirmação de compra e acesso ao produto não chegaram para você. Se o preenchimento foi errado, favor fazer contato comigo para que eu providencie a correção)
c) O seu CPF/CNPJ está correto?
2) *Quando os DADPOS DE PAGAMENTO são inseridos incorretamente:*
*Verifique atentamente* se os dados listados abaixo *foram inseridos corretamente*:
a) Número do cartão
b) Titular do cartão
c) Data de Validade do cartão
d) Código de segurança do cartão (número de 3 a 4 dígitos que ficam no verso do cartão)
3) *Houve um problema ao GERAR O BOLETO:*
Tente mais uma vez gerar o boleto e, caso não consiga, entre em contato com nossa equipe de suporte. Não se preocupe com os boletos gerados anteriormente, pois o não pagamento implica no cancelamento dos mesmos.
4) *Não foi possível CONCLUIR A COMPRA. Os Termos de Compra foram INFRINGIDOS:*
Para a sua e para a nossa segurança a Hotmart possui alguns termos de uso que se infringidos pode ocasionar no bloqueio para a realização de novas compras. Neste caso, o ideal é além de consultar os nossos termos de uso clicando aqui , é entrar em contato com o suporte da HOTMART para que seu caso seja avaliado. Se preferir, me comunique o fato aqui mesmo neste whatsapp para eu tentar resolver para você, ok?
5) *Desculpe, mas este produto NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL para venda:*
Significa que o produto que está tentando adquirir foi desabilitado pelo produtor e não está mais disponível para a venda.
6) *Houve um problema com a OPERADORA DO CARTÃO:*
Entre em contato diretamente com a sua operadora de cartão de crédito, verifique se há algum problema temporário e também verifique o saldo e o limite disponíveis na data da compra.
7) *Você já submeteu a uma compra nesta seção:*
Verifique o seu email para ver se não há nenhuma confirmação enviada pela HOTMART, referente à compra desse mesmo produto para evitar compras em duplicidade. Se há uma confirmação de compra enviada pela HOTMART, significa que a compra foi efetivada. Basta seguir as instruções nessa mensagem de confirmação que já deve estar na sua caixa de e-mails. Não deixe de verificar na caixa de SPAM ou ABA DE PROMOÇÔES, ok?
8) *VAT informado é inválido:*
Para compras internacionais realizadas de algum país que pertence a União Européia, é necessário preencher este campo (VAT). Saiba mais sobre como funciona o processo de compras internacionais, clicando aqui.
9) *Pedimos desculpas, mas não foi possível realizar a CONVERSÃO CAMBIAL do produto solicitado:* Neste caso, sugerimos que entre em contato comigo aqui no whatsapp o faça contato através do email que fica disponibilizado na página da realização da compra logo abaixo do nome do produto. Iremos tentar solucionar a questão, ok?
10) *O cartão informado NÃO É CARTÃO DE CRÉDITO:*
Verifique se o cartão *é realmente um cartão de crédito*, ou se na realidade é um cartão de débito, alimentação, ou não está habilitado para compras via internet. Lembre-se que não há a opção de pagamento via cartão de débito.
Tentar outra vez é uma possibilidade de resolução para os casos em que o pagamento é recusado, não puder ser processado ou for listado como não qualificado. Muitas vezes, tentar uma forma de pagamento diferente é suficiente para que a transação seja processada. Para alterar a forma de pagamento, siga o seguinte passo a passo:
1) Volte para o item que deseja comprar;
2) Toque no preço;
3) Vá em formas de pagamento;
4) Escolha outra forma de pagamento ou adicione uma nova;
5) Finalize sua compra.
Esse recurso costuma funcionar com frequência. E se, porventura, a sua compra sair duplicada, é só falar comigo que eu providencio o cancelamento da segunda cobrança direto na HOTMART. Eu te peço para me informar se houve essa duplicidade no mesmo dia, para que a questão seja resolvida o quanto antes, ok?
A HOTMART envia uma confirmação de compra para o endereço eletrônico (e-mail informado) do cliente. Isso já é suficiente para saber se a compra foi concluída.
O endereço eletrônico é aquele fornecido no cadastro da sua compra. Quando o pagamento é confirmado pelo intermediador financeiro, a HOTMART dispara um e-mail automático para o consumidor. No entanto, no caso de não receber a mensagem e seguir com dúvida sobre a conclusão da compra, eu te peço para me contactar aqui para que eu solicite uma averiguação e te retorno em seguida com as instruções, ok?.
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